O meio utilizado para efetuar as entregas é os CORREIOS.
Após a confirmação do pagamento, o prazo para postagem é no máximo 5 (cinco) dias úteis (pronta entrega) ou para encomenda após o prazo de confecção informado na descrição do produto.

MUDANÇAS VÁLIDAS A PARTIR DE 22/08/2016

A partir da postagem, o prazo de entrega a ser considerado é de acordo com o serviço contratado (PAC ou SEDEX), ficando a partir daí a responsabilidade pelo cumprimento do prazo prometido prazo estimado a cargo dos Correios, conforme informado pelos mesmos.
* obs: a partir desta data os correios se isentam de ter de cumprir prazos fixos para envios, passando os dias úteis informados a apenas prazos estipulados, infelizmente.
As entregas poderão ser efetuadas antes ou depois deste prazo "estipulado".


** obs.: uma vez que os prazos são estipulados, os correios passarão a não aceitar manifestações e/ou reclamações por atraso de entrega, exceto para SEDEX.

Sendo assim, fica claro que a venda do produto é feita pela loja virtual Lallana Atelier e que para envio é necessário a contratação de um serviço terceirizado, no caso os Correios. Os prazos de compra, identificação de pagamento, empacotamento e entrega do pacote na agência e envio é responsabilidade da loja. O envio e entrega é total responsabilidade dos Correios, tanto para prazo como para entrega, não sendo de forma alguma responsabilidade da loja Lallana Atelier qualquer descumprimento de prazo por parte da terceirizada.

É de total responsabilidade do cliente o cadastramento correto dos dados solicitados, com ênfase no endereço de entrega.
Não nos responsabilizamos por informações erradas e suas consequências. No caso de erro e devolução ao remetente por parte dos correios, o novo envio é a cargo do cliente.

Lembrando que são considerados nos prazos fornecidos dias úteis.

IMPORTANTE - CORREIOS:
Em determinadas situações, os pedidos realizados pelas modalidades de entrega dos Correios não serão entregues no endereço de cadastro e sim numa agência mais próxima.
Quando isto ocorre, os Correios enviam ao local da entrega uma notificação informando que o cliente deve retirar a mercadoria na agência mais próxima.

Situações nas quais isso pode ocorrer:

- Tentativas de Entrega:
São efetuadas 3 tentativas de entrega 2 tentativas de entrega. Caso as 2 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o pedido será devolvido ao remetente o pedido será enviado para a unidade de distribuição mais próxima para retirada pelo cliente.

***  o cliente não pode se negar a retirar o produto na unidade de distribuição caso a entrega não tenha sido efetuada nas 2 tentativas. Neste caso é considerado que o produto é de responsabilidade do cliente e não da loja, até porque não há como a loja resolver tal situação considerando o atendimento nacional e é uma regra da terceirizada, não da loja. Porém solicita-se que esta página seja lida para que o cliente esteja ciente das regras da loja, dos serviços contratados e seus direitos e obrigações nesta transação. Ao clicar em "Finalizar Compra" considera-se que está ciente do conteúdo de todas as informações disponibilizadas nesta loja, assim como há um lembrete na descrição de todos os produtos da loja sobre isso.

- Áreas consideradas de risco:
Nos casos em que os correios não atendem a praça, a mercadoria ficará parada em uma agência mais próxima do endereço final. O prazo estabelecido pelos correios para retirada é de 10 dias úteis.

- Localidades com menos de 200 mil habitantes

 Para retirar o pedido nos correios, é necessária a apresentação de um documento original com foto. Somente o responsável pela compra poderá retirar a mercadoria nos correios.

*** não está sob nosso controle que regiões isto pode ocorrer ou temos como obrigar os correios a entregar em sua residência. Portanto é de total responsabilidade o endereço que o cliente fornece para entrega, assim como em caso de não entrega dos correios seja pela zona ou por ter efetuado as 3 tentativas, é dever do cliente retirar o produto na agência dos correios apontada. Não nos responsabilizmos de forma alguma pelo local onde cada cliente reside e pela classificação deste como zona ou não de risco que é feita exclusivamente pelos correios. Caso o cliente não retire na agência e o produto retornar ao atelier, será devolvido o valor do produto MENOS QUALQUER ENCARGO COBRADO PELOS CORREIOS. ***

Relembrando:

Observar que ao contratarmos este serviço consideramos que a empresa cumprirá o combinado. Sendo assim, solicitamos fazer sua compra com antecedência, seja para produto a pronta entrega ou encomenda. No caso de encomenda, considerar o prazo de confirmação de pagamento + confecção informado + envio ( dias úteis ).
Portanto, esclarecemos que nossa responsabilidade junto a contratada é de acompanhar a entrega do pedido e em caso de descumprimento tratar junto a ela como resolver o problema. Não é de nossa responsabilidade caso venha a descumprir o prazo informado ou não consigam efetuar a entrega o cliente deva ir retirar.
Assim, sendo de responsabilidade dos CORREIOS e por não podermos garantir 100% o serviço no prazo informado, solicita-se antecedência e assim evitarmos qualquer situação desagradável.


MUDANÇAS VÁLIDAS A PARTIR DE 01/02/18

 

obs.: devido as novas regras dos correios, a partir de 01/02/18 agora no ato do cadastro solicitamos o CPF do cliente. Este dado é necessário para o preenchimento da "Declaração de Conteúdo" que acompanha o produto. O valor declarado será o do produto + embalagem + depesas. 

*** Por gentileza, ler sobre nossa empresa, demais informações de privacidade, envio e políticas antes de efetuar sua compra. Ao clicar em "Finalizar Compra" considera-se que, assim como mencionado aqui e instruído em todas as páginas de nossos produtos, o cliente tem conhecimentos de nossas políticas não podendo posteriormente alegar desconhecimento.***