a) Troca - caso inesperadamente algum produto apresente defeito, o mesmo deverá ser informado imediatamente após o recebimento através do formulário "Contato" em nosso site.

O produto deverá ser enviado ao nosso Atelier e analisaremos o ocorrido.
Observar que todos os produtos são confeccionados com cuidado, qualidade e extremo profissionalismo, considerando principalmente situações rotineiras ao uso das peças.
Não são considerados defeitos de confeccção fatos atípicos que impliquem em dano as peças e estes serão analisados.

Assim que for recebido e constatada a falha será enviado outro produto em substituição.

A análise e conclusão final é determinado apenas pela Lallana Atelier.

Obs.: Na loja são oferecidos produtos para pronta entrega e sob encomenda ( ambos estarão discriminados na descrição do produto juntamente com o prazo de envio e/ou confeccção ). Caso não haja a peça para substituição imediata, pois primamos por menor quantidade e maior diversidade, será informado via email ou telefone e o cliente acordará em aguardar nova confecção.
A Lallana, no caso de não haver outra peça para pronta substituição, informará ao cliente dando ao mesmo a opção de aguardar média 15 dias úteis pela confeccção ( para mandalas, acessórios em cartonagem e encadernação ou o prazo necessário para cada tipo de luminária ) de outra peça ou pela substituição por outra disponível na loja virtual no mesmo valor. Se optar por de outro valor poderá complementar através de pagamento via depósito bancário ou meios de pagamento que disponibilizamos.
Observar que por trabalharmos com peças únicas nem sempre é possível ter a mesma matéria prima para alguns itens em estoque como tecidos, papéis especiais e/ou certas bases. Sendo assim, será necessário aguardar a aquisição de novo material se disponível ou será sugerido e se aceito, confeccionado em substituição.

b) Devolução

Você poderá solicitar o cancelamento da compra em até até 7 (sete) dias a partir da data do recebimento da mercadoria, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O mesmo deve ser efetuado dentro deste prazo através do formulário "Contato" em nossa loja virtual.

Não deverá haver em hipótese alguma violação da embalagem ou qualquer indício de que a mercadoria foi usada, mau utilizada, quebrada, sofreu queda ou atrito entre outros. Caso contrário a devolução da mesma não será aceita.

A restituição do valor do produto será em nome do comprador (jamais em outra conta em nome de outra pessoa) no caso do pagamento através de  transferência eletrônica e o procedimento bancário pode levar até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Atelier. No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte - conforme política de sua empresa de cartão de crédito.

O Custo de postagem por devolução será por conta do cliente.

O prazo para restituição do valor do produto somente será contado após recebimento do produto em nosso atelier e análise de suas condições. 

A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original e lacrado conforme envio. Por esta razão não abra ou danifique a embalagem, assim como suas instruções e acessórios.

Para encomendas, no caso de desistência - tanto após recebimento quanto após iniciado a confecção -  somente será restituido 50% do valor da peça. Considera-se este valor para pagamento do material utilizado, o trabalho da confecção e por peças artesanais personalizadas não poderem ser reaproveitadas para venda. Encontrar um cliente com o mesmo nome, gosto, detalhes solicitados é dificílimo. Sendo assim, são aplicadas estas regras, pois considera-se a peça perdida (finalizada ou não) e não comercializamos produtos refeitos já que perde sua qualidade.
 
***Em caso de recebimento de embalagem aberta ou avariada, a mesma deverá ser recusada no ato do recebimento, porque assim não podermos garantir a integridade do produto. ***
Solicitamos que se possível, fotografe quando em recusa, para que possamos tomar as devidas providências junto aos correios.
O cliente deverá comunicar o ocorrido imediatamente pelo campo contato em nossa loja virtual. Analisaremos o ocorrido e providenciaremos o reenvio da mercadoria, na mesma forma de envio (PAC ou SEDEX), sem custos adicionais para o cliente, após analise do produto. Pedimos sua compreensão caso isso venha a ocorrer.

Para maiores detalhes, segue link para o texto completo do Código de Defesa do Consumidor: http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor

*** A Lallana Atelier executa suas vendas exclusivamente e unicamente através de e-commerce. Não disponibilizamos retirada em local físico, mesmo para clientes da cidade. Toda as vendas são feitas pela loja virtual, assim como envios através dos Correios. ***

Boas Compras!

*** Por gentileza, ler sobre nossa empresa, demais informações de privacidade, envio e políticas antes de efetuar sua compra. Ao clicar em "Finalizar Compra" considera-se que, assim como mencionado aqui e instruído em todas as páginas de nossos produtos, o cliente tem conhecimentos de nossas políticas não podendo posteriormente alegar desconhecimento.***